Como preparar sua loja para suprir o mercado em datas sazonais.

A organização é uma palavra-chave para o sucesso de qualquer empreendimento, e isso não é diferente para uma loja.
Se a loja não estiver bem organizada, os clientes podem ficar frustrados, indecisos e acabar indo para o concorrente.
Neste artigo, exploraremos algumas soluções para ajudar a melhorar a organização da loja e, consequentemente, aumentar as vendas.

  • Fazer pedidos com antecedência.
  • Fazer pedidos com antecedência pode ser uma ótima maneira de manter a loja organizada. 
  • Quando os produtos chegam antes do prazo, é possível organizá-los e colocá-los nos lugares certos sem pressa. Dessa forma, os clientes sempre encontrarão o que estão procurando e, consequentemente, ficarão satisfeitos!
  • Fazer pesquisa de mercado para entender qual produto será bem vindo.
  • Fazer uma pesquisa de mercado antes de colocar novos produtos à venda também pode ajudar a manter a loja organizada.
  • Confira alguns passos simples para realizar a pesquisa de mercado:
  • Defina o objetivo da pesquisa. Por exemplo: Quero saber qual produto vende mais na data sazonal de dia das mães.
  • Qual será o público alvo? 
  • Estude os concorrentes.
  • Vá a campo e faça a pesquisa com os clientes da sua loja
  • Quando se sabe quais produtos os clientes estão procurando, é possível direcionar a compra e evitar adquirir itens desnecessários. Isso significa que a loja terá menos produtos para gerenciar e será mais fácil organizar aqueles que estão disponíveis para venda
  • Gôndolas estrategicamente organizadas.
  • Organizar as gôndolas de forma estratégica também é importante. Ao colocar produtos relacionados próximos uns dos outros, os clientes terão mais facilidade para encontrá-los. 
  • Além disso, ao posicionar os produtos de maior venda ao nível dos olhos, os clientes têm mais chance de visualizá-los e, consequentemente, comprar.
  • Aproveite e confira este outro artigo, onde te contamos 5 dicas para organizar as prateleiras da sua loja. 
  • Organize sua loja no digital.
  • No mundo digital, ter uma presença forte nas redes sociais é essencial para o sucesso de qualquer negócio.
  • No entanto, para se destacar no meio de tantos outros perfis, é preciso organizar a sua loja no digital e inserir os seus produtos de forma estratégica na rede social. 
  • Essa organização envolve a criação de um catálogo de produtos, a definição de uma identidade visual coerente com a marca e a utilização de boas práticas de marketing digital para atração de clientes. 
  • Com essas estratégias, é possível criar um perfil atrativo e aumentar as chances de venda dos seus produtos no Instagram
  • Ações dentro da loja.

Por fim, é importante realizar ações dentro da loja para atrair e fidelizar os clientes. Algumas opções são promoções, descontos, brindes e eventos. É necessário que essas ações estejam satisfeitas com as necessidades e induzidas pelo público-alvo da loja. Com essas ações, é possível aumentar as vendas e criar um relacionamento mais próximo com os clientes, confira algumas dicas de ações:

  • No dia das crianças, o ideal é fazer uma ação divertida e cheia de brincadeiras;
  • No dia das mães, uma ação que toque no fundo do coração daquela mamãe especial;

Manter uma loja organizada é essencial para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Fazer pedidos com antecedência, pesquisar o mercado, organizar as gôndolas de forma estratégica e manter as prateleiras limpas e arrumadas são ações que podem ajudar a manter uma loja organizada.

Confira também como o planograma pode te ajudar nessa missão, clique aqui e confira.

Além disso, é importante que os funcionários estejam disponíveis para ajudar os clientes e manter uma loja sempre organizada. Com essas soluções, a loja poderá melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, aumentar as vendas!

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