Redes sociais: o que elas podem fazer para a sua marca

As redes sociais têm mostrado uma força absurda em vários aspectos em nosso dia a dia.

No ponto de vista empresarial, sabemos que expansão e reconhecimento de marca são dois pontos cruciais para o desenvolvimento de todo negócio, independente de seu tamanho.

Com a utilização das mídias sociais, essa expansão se torna muito mais abrangente, e o reconhecimento de marca mais expressivo.

E a consequência disso, entre muitas outras, é aquilo que todo empreendedor adora ouvir: mais clientes.

Por isso que estamos aqui, para te mostrar como as estratégias digitais têm se provado um fator determinante para o sucesso das empresas nos dias atuais, para que você e sua empresa comecem a dar o primeiro passo rumo ao sucesso definitivo.

Boa leitura!

O poder das redes sociais

As redes sociais já fazem parte da rotina dos brasileiros, e isso é um fato. São milhões e milhões de usuários conectados todos os dias, buscando conteúdos interessantes que as façam interagir com algo ou alguém. E isso não acontece somente no âmbito pessoal, como também é muito presente na relação marca-consumidor

Segundo pesquisas recentes da plataforma CupomVálido, os brasileiros passam, em média, cerca de 3 horas e 40 minutos nas redes sociais, todos os dias.

Agora imagine a quantidade de marcas e empresas que um único usuário tem contato durante todo esse tempo, e multiplique isso por 159 milhões (segundo pesquisa recente do Statista), e teremos o número de empresas que são vistas diariamente nas redes sociais.

Quando se coloca desse jeito, parece um número assustador, não é mesmo? É exatamente nessa via de comunicação que sua empresa precisa estar ativa, se quiser crescer e evoluir.

Entenda que a internet não existe apenas para divulgar um produto ao público final ou para criar um catálogo virtual, essa é apenas a ponta do iceberg. Existem vários outros motivos pelos quais uma empresa se beneficia ao estar presente nas redes sociais, e é sobre isso que falaremos a seguir.

6 benefícios ao usar as redes sociais

1. Aumento da visibilidade

Assim como já dissemos antes, milhões de pessoas estão nas redes sociais todos os dias. Estar presente significa aumentar a visibilidade do seu negócio.

Imagine por um momento que você vai abrir uma loja de roupas, onde você construiria ela: em uma avenida movimentada ou em uma rua desconhecida?

Assim funciona as redes sociais, como uma avenida super movimentada que tem o potencial de atrair muitos clientes para o seu negócio.

2. Comunicação com o público

Um outro grande benefício das redes sociais é a interação que elas trazem. Tudo é construído de uma forma para facilitar a aproximação entre a marca e seus consumidores.

Ao criar conteúdos que converse com o seu público-alvo, você passa a realmente se conectar com essas pessoas, que interagem e engajam com sua marca de forma muito mais direcionada. Como resultado, credibilidade e autoridade são agregadas à sua empresa.

3. Alta competitividade

Estar presente no mundo digital significa competir com os mais fortes. Não necessariamente essa competição é direta, pois a internet é um lugar vasto e com um altíssimo alcance, mas certamente ela te dá todas as armas para conquistar o seu espaço.

Por ser um mercado em constante evolução, é necessário estar atento às mudanças que possam ocorrer, a fim de preparar e adaptar ao que possa gerar os melhores resultados.

4. Anúncios mais poderosos

Com o grande alcance da internet em suas mãos, seus clientes podem passar a receber seus anúncios e divulgações de forma muito mais prática e eficaz.

Anunciar mudanças, novidades, promoções ou qualquer outra ação que sua empresa possa fazer, tudo isso se torna mais fácil dentro das redes sociais, ao ser realizado de maneira correta.

5. Oportunidades de negócio

Não somente clientes que podem ser impactados com sua empresa, como também outras empresas que estão à procura de parcerias e novos negócios.

Com a expansão da sua marca dentro das redes sociais, as oportunidades de negócios aumentam, permitindo criar novos contatos que possam ajudar sua empresa da maneira que você precisar.

6. Analisar dados e métricas

Com as ferramentas que compõem as redes sociais, existe a possibilidade de monitorar os dados e resultados obtidos. Assim, é possível analisar o comportamento do público e a forma que sua comunicação tem atingido eles.

Como consequência disso, você passa a entender aquilo que precisa fazer para conversar diretamente com seus clientes de uma forma assertiva.

O futuro já está aqui

Se você quer novas oportunidades e novos negócios, o mundo digital já tem se provado quase obrigatório para isso. Os avanços tecnológicos não param, e isso não é nada ruim! Muito pelo contrário, com eles nós podemos aprender e alcançar novas estratégias, tudo para nossa própria evolução.

Assim como os vários setores dentro de uma empresa, é muito importante voltar sua atenção para o lado digital também, visto as várias vantagens que ele traz para o seu negócio.

É dando o primeiro passo que você consegue sair na frente da concorrência. Aí já está um ótimo indicativo para o sucesso.

Conclusão

Como pudemos perceber, esse é um trabalho que requer conhecimento para traçar estratégias, definir os métodos e analisar os resultados, se você quiser fazer de uma forma mais assertiva.

Por isso que as parcerias são tão importantes, pois ajudam o seu negócio a ir além, fornecendo a especialização nas áreas que sua empresa precisa.

Assim como nós, que fornecemos aos nossos parceiros dicas e estratégias na questão logística, financeira e para melhorar as vendas, sabemos que as redes sociais são cruciais para o desenvolvimento de uma marca.

Por isso, escolha por empresas que possuam essa visão de futuro, um método de pensar concreto, que visa os mesmos objetivos que você, e que pode te fazer evoluir.

Somos a Parolar, uma distribuidora de utensílios domésticos. Acima de tudo, queremos sempre usar toda a bagagem que adquirimos em nossos 25 anos de trajetória para ajudar você

Se você busca por mais conteúdos relevantes como esse, que têm o objetivo de trazer ensinamentos para a gestão da sua empresa, clique aqui e confira nossos artigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de todos os cookies