Um ambiente aconchegante é fundamental para oferecer uma boa experiência de compra para seus clientes. Muitos fatores são importantes na hora de desenvolver uma loja de qualidade e um deles é a iluminação.
As luzes são responsáveis por ditar as cores da sua loja, então, fique atento a sua identidade visual para não escolher cores que não estejam na paleta de cor da sua marca. Além disso, cada cor e intensidade passam uma sensação diferente, luzes amareladas e mais fracas sugerem luxo e requinte, luzes azuladas e mais claras propõem tecnologia e inovação.
Além disso, não esqueça de dar uma atenção especial a cada tipo de produto, para alguns itens de valor mais alto, uma luz dura e direta pode ajudar a valorizar e gerar vendas. A luz com foco dirigido dá mais brilho ao produto e faz sombra, valorizando-o, a luz sem foco dirigido não realça o produto exposto.
Outros pontos a serem levados em conta são:
Hierarquia: os produtos mais iluminados são entendidos como mais valiosos.
Requinte: o contraste entre os objetos iluminados e não iluminados causam a impressão de requinte e sofisticação, e dependendo do seu público, um ambiente requintado pode espantar clientes, por acreditarem que os produtos serão caros.
Simplicidade: os ambientes populares podem ser mais atrativos para seu público, as luzes claras e brancas ajudam a transmitir a sensação de acessibilidade.
Funcionalidade: a uniformidade da iluminação é importante em locais de produtividade, como caixas e provadores, por exemplo.
A Parolar deseja que a sua loja e as suas vendas sejam cada vez melhores, para que você fidelize e conquiste novos clientes. Acompanhe nosso blog e aproveite mais conteúdos como esse.