Você já entrou em um supermercado e sentiu vontade de ficar por horas dentro dele? E em sua próxima compra você sentiu tentado a voltar lá, mesmo que os preços fossem mais altos?
Provavelmente isso foi fruto de uma boa experiência de compra, pois nem sempre o preço é tudo, muitas pessoas são movidas muito mais pelo coração do que pelo bolso.
Muitas vezes, nós pensamos tantas formas de organizar nossos produtos em um ambiente que esquecemos de algo muito importante: o ambiente. Ofereça uma experiência única, se atentando a cada detalhe do básico como limpeza, iluminação e trilha sonora. Depois que tudo isso estiver no jeito, vá para os próximos passos.
Você sabe qual é sua melhor vitrine? Seus funcionários. Se eles estiverem bem, a chance de transmitir bons sentimentos é muito alta. Queremos que nossos clientes saiam do nosso estabelecimento pensando: o vendedor foi tão legal comigo que tive que comprar alguma coisa.
E o que o seu cliente quer? Conforto, paz ou atenção?
Para garantir uma loja com amplitude sensorial, busque um ambiente versátil, pois nem todos querem atenção, algumas pessoas gostam de pensar quietas e decidirem sozinhas, outras gostam de conversar e interagir. E como agradar gregos e troianos? Deixe as pessoas sinalizarem se querem ser atendidas ou não.
E quantas vezes tudo estava perfeito e na hora de finalizar a compra a experiência se tornou um pesadelo?
Muitas empresas usam o contato final para tentar vender serviços, pegar informações do cliente e inúmeras coisas que tornam maçante a finalização da compra. Por mais que informações sejam valiosas, será que valem mais do que o
cliente se sentir respeitado no ponto de venda?
Você pode rifar toda uma boa experiência por querer o CPF, o e-mail, o telefone e tentar empurrar cartões, empréstimos e uma infinidade de coisas que o usuário não está interessado.
A Parolar espera que essas dicas ajudem você a transformar a realidade da sua empresa, fazendo-a crescer em vendas e melhorar sua reputação. Fique atento que daremos mais dicas de como deixar a experiência dos usuários em suas lojas positivamente inesquecíveis.