O quanto a sua empresa se apresenta nas plataformas digitais?
Quantos canais de comunicação você utiliza?
Já faz algum tempo que as redes sociais chegaram e nos trouxeram muita interação e conectividade, mas atualmente elas transformaram ainda mais as nossas formas de fazer negócio, principalmente por ser um canal direto com o consumidor e por oferecer várias ferramentas que aumentam seu alcance.
Para ter um bom posicionamento de marca, e bons resultados em suas redes sociais é preciso estar atento para alguns itens como:
Ter uma Identidade visual padronizada.
Utilizar uma paleta de cores, fontes e layouts padronizados auxilia no reconhecimento sensorial de sua marca, fortalecendo cada vez mais a memória fotográfica de seus clientes e, desta forma criando uma associação automática.
Utilizar várias redes e ter uma boa frequência de comunicação.
Quanto mais redes você utilizar, maiores as chances de encontrar seu público alvo dentro delas, e expandir sua clientela. Porém é necessário manter um determinado volume e constância de postagens para manter seus seguidores sempre informados e engajados.
Impulsionar seu alcance.
Além dos resultados alcançados por suas postagens de forma gratuita, também é necessário aumentar seu alcance através de estratégias pagas em anúncios e impulsionamentos, para encontrar novos públicos e gerar novos resultados. O Facebook e Google possuem ferramentas que visam realizar seus anúncios para um novo público e fornecer dados relevantes para sua expansão. Desta forma é possível analisar cada vez mais o quanto a sua marca tem potencial de crescimento.
Oferecer conteúdos e demonstrações.
Buscando ampliar seu mercado também é necessário que novas pessoas despertem interesse sobre alguns aspectos mais amplos sobre seu negócio. Com isso a criação de conteúdos em blogs ou e-books pode ser uma ótima oportunidade de relacionar sua marca a outros produtos, marcas, conteúdos e assuntos. Para que assim a sua atuação tenha uma relevância ampliada.
Interaja com seu público.
Se aproximar de seus clientes é primordial, então lembre-se que as ferramentas de menção e interação são poderosas para buscar engajamento e proximidade. Marque seus clientes, responda comentários, realize promoções e sempre busque o feedback para suas ações. Essa é a melhor forma de entender o quanto suas estratégias são efetivas.
Portanto o Marketing Digital pode ser um ótimo aliado para você vender ainda mais e coletar dados preciosos para manter seu comércio sempre inovando e crescendo.