O bem-estar dos vendedores tem um impacto muito grande na performance das vendas. Quando você cuida dos seus colaboradores, eles ficam mais felizes e mais aptos a atender os clientes. Se eles não se sentem valorizados, eles não têm motivação para inspirar seu público a comprar.
Além disso, as empresas perdem muito dinheiro com a rotatividade de trabalhadores, portanto, é vantajoso investir em iniciativas de fidelização de pessoas. Para ajudar você, preparamos uma série de itens para você melhorar a satisfação de seus funcionários em sua empresa.
Flexibilidade em dias estratégicos
Em dias de movimento baixo, você pode tentar uma carga horária flexível, pois a ociosidade diminui motivação, além disso, você pode aproveitar esses dias para realizar treinamento de vendas e ações motivacionais.
Ouça sempre seus colaboradores
Você pode fazer isso encorajando os funcionários a se comunicarem abertamente com a gerência e ver seu feedback implementado quando possível. O relacionamento direto com a gestão é um fato decisivo na satisfação pessoal, por isso, os gerentes devem mostrar aos membros de sua equipe que eles são valorizados como pessoas.
Motive os colaboradores a cuidar da saúde
Estimule atividades físicas e visitas a médicos, inclusive dando horas semanais para isso, dependendo do seu faturamento, você pode estudar a possibilidade de oferecer convênios com academias e outros serviços de saúde.
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